brincar livre

  • Social

Lá vem as férias de novo….

Unknown

Como esse tempo esta voando , ne? Já estamos outra vez pertinho das ferias escolares… as crianças cansadas da rotina de horário e a gente ficando tensa com o que vai ser das férias…..

Na nossa epoca, as férias significavam ausência de horários e escola, portanto a brincadeira estava liberada… mas hoje , acredito que por nossa culpa , não é mais assim. As crianças não se satisfazem com o quarto delas cheia de brinquedos, os amigos do prédio e tempo. Elas praticamente exigem programas, variados e normalmente gastando horrores não é?

Independente da forma com que as atividades acontecerão , agora é o momento de liberar os docinhos , seguindo algumas dicas:

  • Não precisa preparar os baleiros e gostosuras. Deixe que a cada dia, se surgir a vontade, você compra o que for consumir no dia!
  • Se for possível , consumir os docinhos em casa pois depois de comer pode escovar os dentes.
  • Manter o doce como sobremesa e não entre as refeições
  • Convide as crianças para fazerem bolo e sobremesas e, para  as maiores mostre a quantidade de  açúcar usada  na sobremesa para ir conscientizando do consumo do açúcar.

Já na ultima semana , vamos retomando  a rotina, diminuindo os doces e retornando ao nosso padrão de consumo.

E  lembrem-se que : quanto mais a gente puder levar a alimentação racionalmente , melhor as crianças se alimentarão e menos contribuirão para uma geração de obesos e desrespeitosos como o corpo e com o alimento.

Ótimas ferias !!!!

 

Tags:

Send Comment