colar de ambar

  • Social

Colar de ambar – funciona ou é enfeite?

Unknown-2

Logo_ColaresDeAmbar_cores

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente é bastante comum vermos alguns bebes usando um colar de âmbar. Se é moda ou não , eu não sei, mas o que é fato é que as famílias que optaram por usar, dizem que os filhos sentem e sofrem muito menos os sintomas clássicos da época do nascimento dos dentes que são :

  • irritabilidade
  • aumento da salivação
  • alteração do sono
  • febre
  • diarreia etc

Sendo assim gostaria de informar os princípios do colar de âmbar. Esse colar é usado na Europa, faz muito tempo na Medicina Natural, devido a presença do um acido chamado acido succinico, cujas propriedades são fortalecer o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhorar as atividades metabólicas, e estimulo das forças auto-curativas.

Sendo assim, este é um bom mecanismo para processos inflamatórios locais onde haja dor e desconforto. E o nascer de um dente nada mais é do que um processo inflamatório localizado em certa região da boca. Isto é verdade quando observamos o inchaço da gengiva, o vermelhidão da área onde vai nascer o dente, e a grande irritabilidade.

Portanto acredito que, para as pessoas abertas a este tipo de terapia, pode sim ser auxiliar dos desconfortos desta fase que desequilibram a família toda. Porem para aquelas famílias que tem mais necessidade de comprovações cientificas e que são mais adeptas a remédios alopatas, existem os remédios que vão de encontro com essa necessidade.

Agora resta saber que tipo de família é a sua e lance mão do que julgar importante sempre conversando com os profissionais que assistem seu filho pois auto medicação , mesmo que natural pode ser prejudicial, então, como sempre: cautela !!!!!

 

ref.foto: https://casamae.wordpress.com/produtos/colar-de-ambar/

Tags:

Send Comment