dia das maes

  • Social

Dia das maes, todos os dias…

images-6

Dia das mães, sem duvidas é mais uma data comercial porem, dentro dessa  sociedade que nos impulsiona para sermos um todo, de preferencia igual, acho que é uma boa oportunidade para refletir.

Refletir, não se somos ótimas mães, se sentimos a tal de culpa que dizem que nasce junto com o bebe, se conseguimos cumprir as tantas tarefas do dia, etc etc ….

NADA disso!

Digo refletir se nós mulheres estamos nos apropriando da nossa vida , e dando a ela o rumo que escolhemos. E, quando escolhemos algo, vem junto com a parte boa , a responsabilidade.

Responsabilidade essa que nada tem a ver com culpa. Alias culpa é um ato que causa algum mal, falta ou delito, e , pergunto a vocês: alguém realmente acha que essa palavra combina com mãe ???

Ora, é um fato que não é nada fácil criar e maternar. Porem também acho um fato que hoje em dia muitas de nós mulheres quer materna , não pelo que sentem e sim para poder dizer por ai, na internet, em grupos de discussão, que fazem e acontecem.

Mães queridas do meu coração , sejamos mais simples e verdadeiras….vamos nos apropriar da nossa tarefa de ser mae , pelo simples fato de amar aquele ser e pela oportunidade que nos foi dada de aprender e dividir. Para isso , não é necessário acertar sempre, não é preciso não dar limite, não dizer não , aceitar tudo e ainda sorrir quando na verdade se quer chorar !

Nao tenho duvidas que a gente tem a intenção de fazer o melhor pelos filhos porem, quem tem mais de um filho deve notar que o que se fez e deu muito certo em um dos filhos , não necessariamente é regra para o outro. Sabem porque?? Porque somos seres únicos, e que, mesmo inconscientemente , não aceitamos mais ser tratados como iguais, coletivos, bando. É decorrente disto a quantidade infindável, de alergias, doenças cada vez mais difíceis e complexas que nem a medicina entende.

Acreditem!!! Concentrem-se para serem as melhores possíveis para seus filhos, sem se preocupar em: acertar sempre, na opinião dos amigos virtuais nem dos reais, opinião da sogra, da mãe e de ninguém. A responsabilidade não é sua? Então se apodera disso, e não tenha medo de no meio do caminho, talvez ter que dizer : achei que esse era o melhor , mas errei , então vou corrigir essa rota e,  acertar!

Eu sou o melhor para os meus filhos, Catharina e Pedro. Agradeço muito a eles a oportunidade de terem me escolhido para essa tarefa de viver junto. E sei que vivemos muito bem, felizes e em harmonia.

Desejo a voces um lindo dia , cheio de reflexão e confiança no trabalho bem feito.

Sejamos felizes !

Send Comment