doces e gostosuras

  • Social

Halloween: festa das bruxas ou dos doces?

images-6

Unknown-3A festa do Halloween, cuja origem é anglo-saxonica nada tem a ver conosco aqui no Brasil, porem a cada ano ela é mais e mais festejada.  Com o aumento da expectativa e preparo do comercio para esta festa , em 2005 foi criada aqui no Brasil , o dia do Saci, parte do nosso folclore que também carrega essa carga de mistério e sapequice que as crianças tanto apreciam. As crianças adoram se fantasiar de bruxa e os meninos de caveira e roupas assustadoras, mas na verdade mesmo, o que eles mais esperam é a hora de bater na porta dos vizinhos e colecionar as gostosuras da brincadeira: doces ou travessuras????

 

É uma noite onde as crianças comem e comem muitos doces , e agora vai meu alerta para o pós-festa:

  1. Escovar muito bem os dentes das crianças para  tirar aquele doces dos dentes
  2. Selecionar e a quantidade de gostosuras que ficará para o dia seguinte. São tantos doces que se a gente tirar alguns eles nem sequer percebem….alem disso , pode ser combinado que o que não acabar no dia seguinte será doado, pois senão a criança não sossega enquanto não terminar aquela quantidade absurda de doces que os vizinhos deram, e, muitas vezes a quantidade dura a semana toda !! É bem similar ao que acontece na volta pra casa depois de uma festa infantil, volta-se para casa com  uma enorme quantidade de doce que, enquanto não acaba não termina também o desespero dos pais !!!!

Lembrem-se que eu sempre falo que nós pais e adultos , zelamos pelas crianças e, zelar não significa ser permissivo, e não negar nada ! Zelar e ter a confiança e exerce-la naquilo que acredita como o melhor para seu filho !

Curtam as bruxas e bruxinhos e se puderem postem fotos das crianças para vermos as fantansias e a farra !!!

images-7

Tags:

Send Comment