antibiotico

  • Social

Antibioticos fazem mal ao dente?

Unknown-2

images-5Esse é um assunto antigo , mas que muitas  vezes sou questionada no consultório.

O unico antibiotico que causa manchamento nos dentes á  a Tetraciclina, mais comumente conhecido como Tetrex. Esse antibiotico como citou o Dr Len em seu blog manchava os dentes em 1960 quando ele era utilizado e não era testado ! http://clinicalen.blogspot.com.br/2014/05/antibioticosvamos-ter-saudades-deles.html

Atualmente, os antibióticos sofrem muitos testes antes de serem lançados no mercado , e o que vejo no consultório em alguns tipos de antibióticos, é uma precipitação de algum corante ou substancia da medicação , que eu facilmente removo com a minha profilaxia profissional, e só retorna se for tomado novamente.

Acredito que o antibiotico é um medicamento, que como todos,  deve ser usado com muita cautela e precisão. E, sendo assim ,deve ser prescrito por profissionais conscientes do potencial da medicação versus resiliencia individual de cada paciente.

Não sou radical com relação a escolha da medicação ,sempre que o caso me permita,respeito as escolhas da família,  mas os meus pacientes pouquissimas vezes me veem prescrevendo essa medicação, pois sempre tento antes de uma droga agressiva,algo que desperte naquele organismo as forças de recuperação existentes, muito embora existam casos extremamente necessários.

Então, confiança no profissional e cautela !!!

 

 

Tags:

Send Comment