brincar saudável

  • Social

Historinha prometida para escovar os dentes…

avos

avos 1   Era uma vez uma linda menininha que já tinha 4 anos e ainda não conseguia se lembrar de escovar os dentinhos depois das refeições. Sua mamnãe vivia lembrando ela que precisa escovar os dentes , mas ela se distraia brincando e esquecia. Dai as ferias chegaram e ela foi passar uns dias na fazenda dos avós dela. Seu  vovô chamava-se Ivo e sua avó querida Jassy, um nome de princesa !

Era uma fazenda muito legal, pois o vovô criava galinhas, cuidava de vacas, e ainda tinha uma bela horta…. a menininha adorava visitar o vovô pois ele deixava ela ajudar  em todas as tarefas da fazenda.

Na fazenda, o dia começava logo cedo, quando o galo cantava e o sol ainda ia nascer….o vovô Ivo pulava da cama e a primeira coisa que ele fazia era escovar os dentes. Ao despertar , acordava a netinha e juntos iam fazer a limpeza dos dentes para dar bom dia para as galinhas e as vacas que eram os primeiros animais que eles visitavam… Lá buscavam os ovos, tiravam o leite da vaca, tratavam dos animais e levavam tudo fresquinho para a vovó Jassy que ja estava com uma linda e farta mesa do cafe da manha pronta.

Após se alimentarem, o vovô nem precisava falar e juntos iam novamente escovar os dentes pois iam agora trabalhar. Trabalhar???? É trabalhar…. o vovô tinha alguns ajudantes mas quando a neta estava visitando, eles trabalhavam os dois juntos. Cuidavam da horta, colhendo alimentos frescos para a vovó preparar o almoço, plantando novas frutas , verduras e legumes, sempre conversando e se divertindo bastante. Eles adoravam conversar sobre como era a vida quando o vovô era criança e ela contava como era diferente a vida na cidade.

Voltavam para casa na hora de almoçar, descansavam um pouco e antes de saírem para a tarde cuidar dos animais , adivinha? Iam outra vez juntos escovar o dentes enquanto a vovó Jassy preparava um lanchinho para comerem a a tarde. Tratavam dos animais e brincavam muito juntos de montar a cavalo, esconde esconde no curral, e quando o sol já ia se por ,voltavam cansados para casa para tomar banho, contar como tinha sido o dia para a vovó, jantar e dormirem, mas não sem antes darem aquele capricho na escovação pois a vovó sempre oferecia uma gostosura para eles de sobremesa depois do jantar como um prêmio ao dia cumprido !!

Algum tempo passou , muito vento soprou e os dias se passaram até que havia chegado o dia de voltar para casa. Os pais dela buscaram a menina, que contente os abraçou e ,despedindo-se com carinho dos avós combinava a próxima visita para novas aventuras pela incrível fazenda.

Outra vez em casa, depois de contar tudo de gostoso que haviam vivido nas ferias com os avós, sem nem precisar lembrar ela foi ao banheiro, escovou os dentes , deu um beijo nos pais desejando uma boa noite de sono. Seus  pais nem acreditavam no que viam….. não precisava mais lembrar e ficar pedindo para escovar os dentes?????  Não ! Agora ela ja tinha se acostumado a fazer junto com o vovô e em casa fazia sem ninguém precisar lembrar !!!

Uma estrelinha lá no céu brilhou e a historia terminou !

com carinho

estrela

 

Tags:

Send Comment