escovação

  • Social

Primeira visita, quando e o que fazer para preparar a criança?

A primeira visita deve ser antes mesmo do primeiro dentinho nascer para que a familia possa receber as primeiras instruções sobre o que pode ocorre quando o dente nasce e como proceder para aliviar os possiveis desconfortos. Além disso também precisamos conversar sobre hábitos da familia como  alimentação, uso de chupeta e mamadeira, e cuidados com a higiene oral.

Depois de marcada a consulta, não devemos fazer NADA para “preparar a criança“. As crianças , especialmente as pequenas, não conseguem vivenciar o desconhecido e também  não conseguem dimensionar o tempo.Elas vivem o presente, o aqui e o agora !!!! Portanto não  é necessário dizer nada! Apenas  no dia da consulta ou na véspera pode-se dizer que hoje irão conhecer a doutora que cuida dos dentinhos. É importante a familia estar tranquila e serena que estão indo para uma consulta de rotina como as várias visitas ao pediatra para tirar duvidas e receber informações, pois transmitem para a criança a segurança de que estão amparados por mais um profissional amigo !

A primeira consulta é uma consulta longa, cheia de informações , dúvidas, coleta de dados e brincadeiras no consultorio para relaxar e desmistificar o ambiente odontológico.

Agora, o  restante é comigo !!! Espero a visita !!!

Tags: , , , ,

3 Comments: "Primeira visita, quando e o que fazer para preparar a criança?"

  1. Published by: tza Date: março 21, 2012

    Responder

    lindo blog!!

    Beijinhos

    Seu Fã num.1!!

  2. Published by: Valeria Date: março 22, 2012

    Responder

    Nossa dra, estou atrasada , vou levar meus pequenos para te conhecerem …grata

    1. Published by: doutorathais Date: março 22, 2012

      Responder

      ola Valeria, será um prazer te receber para conversarmos sobre a boquinha das crianças !! um abraço

Send Comment